Aluguel de Extratora
Ideal para limpeza de estofados, carpetes e tapetes. Este equipamento pode limpar carpetes de qualquer qualidade, como lã pura, sintéticos, nylon, fibra de planta, cobertores de lã tricotada e cobertores de lã compridos e curtos.
Extratora, confira o vídeo abaixo:
Extratora é ideal para limpeza de estofados, carpetes e tapetes. Este equipamento pode limpar carpetes de qualquer qualidade, como lã pura, sintéticos, nylon, fibra de planta, cobertores de lã tricotada e cobertores de lã compridos e curtos. O uso da extratora suaviza as fibras dos carpetes, recupera a elasticidade, e prolonga o uso destes. Possui uma capacidade de alto vácuo e a taxa de absorção, com a secagem de aproximadamente 90%.
Importante: o resultado obtido com o uso desta máquina pode variar de acordo com os produtos, experiência do profissional e local.
Atenção: alguns tecidos podem manchar somente com o uso de água. Faça um teste prévio antes de utilizar qualquer limpador, umedecendo um pano branco e limpo, esfregando em local pouco visível. Se o pano ficar pigmentado com a cor do tecido, não recomendamos utilizar este produto e a máquina.
Atenção:
a) As especificações técnicas de cada equipamento podem variar de acordo com os fabricantes. b) As imagens dos produtos/equipamentos são ilustrativas. c) Consulte uma loja CASA DO CONSTRUTOR em caso de dúvidas.
No local de trabalho:
- Verifique se o equipamento não sofreu alguma avaria durante o transporte. Todo e qualquer problema, inclusive de funcionamento, deverá ser comunicado no ato à CASA DO CONSTRUTOR, que tomará as providências necessárias.
- Retire do local tudo que possa atrapalhar o serviço.
- Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas, especialmente crianças.
- Não utilize com peças soltas ou danificadas. Não retire partes da máquina.
- Ligue o equipamento num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis).
- Nunca transporte o equipamento pelo cabo elétrico.
- Durante as paradas para descanso, troca de acessórios e até mesmo manutenção, desligue o equipamento sempre puxando pelo plug, nunca pelo fio.
- Não use o equipamento se detectar qualquer avaria.
- O equipamento não deve ser utilizado no ambiente com estas substancias: Pó nocivo, substâncias chamuscadas, por exemplo: cigarros aceso, cinzas quentes, líquidos inflamáveis (petróleo, solventes, ácido e líquidos corrosivos alcalinos) e pó inflamável (exemplo: pó de magnésio e alumínio).
Detergente para uso na Extratora:
- Para uma melhor performance deste equipamento, recomendamos o uso do detergente limpador concentrado de baixa espuma para utilização em extratoras, o SPARTAN / X-TRACTION II (Registro do Ministério da Saúde: produto notificado na ANVISA sob n° 25351.008704/2003-22).
- Desenvolvido para limpeza pesada de carpetes, é indicado para uso em extratoras com rápida e eficiente remoção de sujeiras aderidas. Pode ser utilizado com água quente ou fria.
- Proporção de diluição até 1:60 (uma parte do produto para sessenta de água), dependendo do grau de sujeira.
- Em caso de emergência, consultar a FISPQ (ficha de segurança) do produto.
- Proteja a base dos móveis e piso com plástico, evitando o contato do produto.
- Use o aspirador de pó em toda a área acarpetada ou estofado antes da utilização deste produto.
- Comece fazendo um pré-tratamento nas áreas que contenham sujeira pesada, usando XTRACTION II a uma diluição em água de até 1:30 (uma parte do produto para trinta de água), manchas mais resistentes podem ser tratadas com produto específico para remoção de manchas.
- Método de limpeza por extração: use o XTRACTION II a uma diluição máxima de até 1:60 (uma parte do produto para sessenta de água), de acordo com o grau de sujeira, aplicando o produto com o auxílio de um pulverizador pressurizado. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Efetue o enxague com a extratora, utilizando somente água limpa. Para melhores resultados, utilize água morna e repita o enxague, se certificando que não há resíduos do produto no tecido.
- Evite molhar o carpete em demasia. Se em lavagens anteriores foram utilizados produtos com grau de espuma elevado, utilize o ANTI-ESPUMANTE da Spartan no tanque de recolhimento da extratora.
- Deixe o carpete secar. Pode se utilizar equipamentos de ventilação para acelerar o processo. Evite a circulação de pedestres e animais antes que esteja completamente seco.
- Depois de seco, aspirar totalmente o carpete ou tecido com aspirador de pó.
EPIS:
- Proteção dos olhos/face: Óculos de proteção de policarbonato de ampla visão.
- Proteção da pele: Botas de borracha ou sapatos de segurança.
- Proteção respiratória: Não aplicável.
- Proteção das mãos: Luvas de proteção impermeáveis (PVC, Polietileno ou Neoprene).
- Perigos térmicos: não inflamável.
Detergente SPARTAN / X-TRACTION II:
- Embalagem: 1 litro
- Aparência: Líquido transparente
- Cor: verde
- Odor: Característico
- pH: 9,5 a 11,4
- Peso específico: 1,035 - 1,065g/cm³
- Viscosidade: 1,0 - 10,0 cps
- Teor de Ativos: 12,0 a 16,0%
- Registro do Ministério da Saúde: Produto notificado na ANVISA sob n° 25351.008704/2003-22
Acionamento elétrico (v) | 220 |
---|---|
Depósito de água limpa com detergente (L) | 25 |
Depósito de água recuperada/suja (L) | 75 |
Potência (w) | 2000 |
Bomba de água (w / psi) | 36 / 70 |
Nível de pressão sonora (dBA) | 78 |
Aspiração (l/m) | 3115 |
Vácuo (mmh2o) | 2005 |
Cuidados especiais:
- Utilize sempre o RM 760 em conjunto com a Extratora.
- O uso do equipamento deve ser associado a um detergente profissional, próprio para limpeza de tecidos como carpetes e estofados. Utilizar detergente de PH neutro e com baixa espumação. No tanque de água limpa, diluido o detergente segundo a recomendação do fabricante.
- Não utilize água com altas temperaturas quando limpar as carpetes. O resultado será melhor se utilizar água morna, especialmente em regiões relativamente frias. Nunca utilize com temperaturas maiores que 40 °C.
- Este dispositivo utiliza um dispositivo de proteção contra espuma de aço inoxidável de forma que nenhuma espuma entre na peça principal durante a operação. Quando a espuma se tornar excessiva, a adição de um agente de dissolução de espuma é aconselhada.
- Limpe o dispositivo após utilizar. Certifique-se que o tanque de drenagem esteja livre de água, sujidade ou pó. Drene completamente qualquer água não utilizada no tanque de água limpa. Após aspirar, o filtro de pó deve ser limpo.
- Para assegurar que a pressão de água da bomba não tem problemas, é necessário que retire o filtro regularmente para limpar sujidades. Retire o filtro da parte do bocal para limpar.
- A água não utilizada restante dentro do tanque de água limpa deve ser drenada através da saída na base. Utilize uma toalha seca para limpar o corpo do dispositivo, e substitua o cabo de alimentação no gancho da alavanca na peça principal.
- Atenção: Quando não for necessário água para a limpeza da carpete ou quando o tanque de água limpa estiver vazio, não ligue o interruptor de bomba de água, caso contrário, a função de bomba de água será desperdiçada.
- Verifique se a tensão no local é compatível com o equipamento.
- Faça o aterramento do equipamento. Utilize tomadas conforme existente na máquina, nunca use adaptador (neutralizando pino terra).
- A operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador e terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá (NR-18.22.1).
- O equipamento deverá ser instalado (conforme NR-10) a um painel de controle, por um eletricista qualificado, conforme orientação do engenheiro da obra.
- Observar as recomendações das normas NR-18 e NR-12.
- Utilize somente extensões do tipo PP, sem emendas ou fios descascados. Desenrole toda a extensão antes de usa-lá.
- Para distâncias até 10m – fios 2,5mm²; até 20m – fios 4,0mm² e até 30m – fios 6,0mm². Acima de 30m, não recomendamos o uso de extensões. Neste caso, sugerimos como alternativa o uso do gerador.
- Não trabalhe sob chuva.
- Não utilize equipamentos elétricos em locais úmidos ou na presença de gases e líquidos inflamáveis.
Cuidados para transportar:
- Utilize as rodas e/ou alças do equipamento.
- Nos veículos de transporte, fixar o equipamento para evitar que se desloque causando danos ao equipamento, ao veículo, a terceiros e ao próprio condutor.
- Pessoas e equipamentos não podem ser transportados no mesmo compartimento.
- Certifique-se de levar os complementos e acessórios necessários.
- Em tempos chuvosos cuidar para que os componentes elétricos do equipamento não fiquem expostos.
- O transporte deve ser realizado respeitando-se o limite de peso e dimensões do veículo, fixando os equipamentos.
- A CAR275 possuí rodízios traseiros de maior diâmetro facilitando o deslocamento no local de trabalho, sem necessidade de empregar demasiado esforço físico. Também, rodízios frontais pivotante resistentes para agilizar o transporte em superfícies planas.
Importante: Faça sempre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adequados a cada tipo de equipamento.