Parede com infiltração? Veja aqui 4 dicas para resolver o problema
Proliferação de mofos, fissuras no concreto e estragos no revestimento são sinais muito claros de uma parede com infiltração. Mais do que prejudicar a estética do ambiente e comprometer a estrutura da construção, esse problema também afeta a saúde de quem frequenta o local. Consequentemente, esses fatores contribuem com a desvalorização do imóvel.
Diante disso, fica claro que esse problema não pode ser negligenciado por muito tempo. Contudo, antes de dar início à reforma do local é preciso identificar, primeiramente, os motivos que têm provocado a infiltração na parede. Normalmente, as principais causas estão relacionadas a chuvas, umidade do solo e falta de cuidado com a parte hidráulica.
Feito isso, é hora de se livrar de uma vez por todas desse problema, por meio de cuidados e dicas que vamos citar agora mesmo neste artigo. Quer saber como acabar com a infiltração da sua parede? Então, acompanhe a leitura!
1. Identifique e corrija a principal causa do problema
Como já mencionamos, identificar a causa principal do problema é o primeiro passo para iniciar a reforma. Isso porque de nada adianta apenas encobrir os defeitos da parede se não corrigir o que tem gerado a infiltração, pois o problema continuará persistindo. Por isso, busque saber se a infiltração é uma consequência de:- uma laje que não foi impermeabilizada ou se foi malfeita;
- fissuras na parte externa da parede, que facilitam a entrada da água da chuva;
- falta de impermeabilização das vigas baldrames e fundações rasas;
- vazamento em tubulações.