Pular para o conteúdo principal

Redefinição de senha

Enviamos para o e-mail orientações para a redefinição da senha.

Confira sua caixa de entrada. Se as orientações não estiverem lá, verifique o lixo eletrônico.

8 passos para reformar o jardim

Reformar o jardim Reformar o jardim é uma excelente forma de renovar o ambiente externo da casa e torná-lo mais aconchegante e convidativo.  Para quem deseja renovar o jardim, é importante conhecer alguns passos que irão trazer o resultado desejado, assim será possível deixar o ambiente bem mais bonito, economizando tempo e dinheiro! Confira abaixo os 8 passos que a Casa do Construtor separou para ajudar você a reformar seu jardim.

Faça um projeto

Antes de começar a reforma, é essencial planejar o projeto do novo jardim. Faça uma lista de todos os elementos que deseja incluir, como plantas, arbustos, árvores, mobiliário e iluminação, mas também defina também o estilo do jardim, que pode ser moderno, rústico, tropical, entre outros.

Limpe a área antes de começar a reformar o jardim

Antes de começar a reforma, é importante fazer uma limpeza no jardim para remover folhas secas, galhos, e outros detritos. Isso ajudará a deixar o ambiente mais limpo e organizado.

Prepare o solo

Antes de plantar novas flores e plantas, é essencial preparar o solo. Certifique-se de que o solo esteja fértil e rico em nutrientes, e faça a correção do pH, se necessário. Adicione adubo e húmus de minhoca para melhorar a qualidade do solo.

Plante novas flores e plantas

Após a preparação do solo, é hora de plantar novas flores e plantas. Escolha espécies que se adaptem ao clima e à luminosidade do local, e que estejam de acordo com o estilo escolhido para o jardim. Lembre-se de deixar espaço suficiente entre as plantas para que possam crescer e se desenvolver.

Instale novos elementos

Além das plantas, é possível instalar novos elementos no jardim, como uma fonte, um banco e até mesmo um pergolado. Porém, é importante que os elementos estejam de acordo com o estilo do jardim e que combinem entre si, mas não se esqueça de sempre pesquisar preços e tendências.

Crie um sistema de irrigação 

Para manter as plantas saudáveis, é importante criar um sistema de irrigação adequado. Instale um sistema de gotejamento ou aspersão, e certifique-se de que o sistema esteja funcionando corretamente.

Adicione iluminação

Para criar um ambiente aconchegante e convidativo, é importante adicionar iluminação ao jardim. Instale luminárias no caminho das plantas e use spots ou arandelas para destacar os elementos do jardim. Assim, além de muito mais aconchegante, seu jardim ficará ainda mais bonito.

Mantenha a manutenção

Após a reforma do jardim, é importante manter a manutenção para que o espaço permaneça sempre bonito e aconchegante. Faça a poda regular das plantas, a limpeza do ambiente e a manutenção do sistema de irrigação. Reformar o jardim é uma ótima forma de renovar o ambiente externo da casa e torná-lo mais convidativo. Seguindo esses 8 passos, é possível criar um jardim bonito e funcional, que combine com seu gosto e atenda todas as expectativas. Na Casa do Construtor, você encontra vários equipamentos para te ajudar nessa reforma e também para manter o jardim sempre limpo e bem cuidado! Acesse nosso site e conheça todas as opções de equipamentos para locação! 

Artigos Relacionados

Casa do Construtor

Paisagismo - Dicas para conseguir um bom resultado

Casa do Construtor • 30 Junho 2016 Ler artigo
5-reparos-essenciais-para-a-manutencao-de-uma-casa

5 reparos essenciais para a manutenção de uma casa

16 Julho 2018 Ler artigo
Casa do Construtor

6 ideias para deixar seu jardim mais incrível

Casa do Construtor • 11 Julho 2023 Ler artigo
Casa do Construtor

Parede verde: entenda o que é e como montar uma em sua casa

Casa do Construtor • 11 Novembro 2019 Ler artigo