Pular para o conteúdo principal

Redefinição de senha

Enviamos para o e-mail orientações para a redefinição da senha.

Confira sua caixa de entrada. Se as orientações não estiverem lá, verifique o lixo eletrônico.

descubra-agora-como-colocar-forro-de-gesso-do-jeito-certo

Descubra agora como colocar forro de gesso do jeito certo

O teto em gesso tem sido a alternativa mais utilizada por profissionais de obra. Isso porque, além de ser mais prático e econômico, demanda menos tempo para a instalação e apresenta um acabamento satisfatório. A durabilidade também tende a ser maior quando comparada à de outros tipos de revestimento, pois basta saber escolher a tinta impermeabilizante que será passada depois da instalação.

 

Vale ressaltar que o teto em gesso contribui para deixar o ambiente sofisticado e moderno, oferecendo diversas possibilidades de decoração, uma vez que pode ser rebaixado e ter formas e curvaturas diferentes. Além disso, ele permite embutir iluminação, instalar cortinas, facilita instalações hidráulicas e disfarça imperfeições.

 

No entanto, para usufruir dos benefícios desse material, é preciso que o profissional saiba como colocar forro de gesso de forma perfeita. Por esse motivo, preparamos este artigo com dicas valiosas para você não errar no serviço. Confira!

 

Quais são os principais tipos de gesso que existem?

 

Como já mencionamos, o gesso permite decorar o teto de diversas formas. Conheça, a seguir, as principais delas!

 

Rebaixado

 

Essa alternativa de decoração é a mais comum. Sua proposta é diminuir o pé-direito com um teto falso. O acabamento é liso e, geralmente, a estrutura é feita em linha reta. Além disso, esse tipo de forro permite a instalação de luz indireta, entre outros tipos de iluminação. O resultado é uma decoração clean, elegante e uniforme.

 

Sanca de gesso

 

Outra opção de forro que oferece um resultado muito satisfatório é a sanca de gesso. Essa técnica consiste em criar molduras, que podem ser retas ou curvilíneas, entre a parede e o teto. A iluminação indireta também pode fazer parte da decoração contribuindo, assim, para um resultado criativo e moderno.

 

Gesso removível

 

O gesso removível é muito utilizado em estabelecimentos comerciais, pois facilita a realização de mudanças na decoração. Essa alternativa é considerada mais prática e barata para quem realiza manutenções no teto com frequência.

 

Como instalar um teto de gesso perfeito?

 

O primeiro passo, é escolher o tipo do teto que será instalado. Ter isso em mente é fundamental para as próximas etapas. Veja só!

 

Preparação da parede

 

Nessa etapa, será feita toda a correção de imperfeições provocada por infiltrações, instalações mal feitas e assim por diante.

 

Marcação

 

Agora, chegou o momento de marcar o nível do forro de gesso nas paredes para definir onde serão instaladas a cantoneira, a guia ou a tabica. Esse processo pode ser feito com o auxílio de uma mangueira de nível ou com a ajuda de equipamento a laser. É preciso, também, medir a distância dos tirantes, fixação e modulação dos perfis, por meio de um cordão de marcação.

 

Fixação

 

Após estabelecer os níveis e conferir se estão corretos, você pode iniciar o processo de fixação. Nessa etapa, serão instalados os tirantes, os suportes niveladores e os perfis perimetrais nas linhas de marcação.

 

Amarração

 

Por fim, faça a amarração das chapas e finalize o acabamento cobrindo qualquer imperfeição ou parafuso com massa.

 

Como fica claro nesse passo a passo, para ter um resultado satisfatório, é preciso saber como colocar forro de gesso com perfeição. Além do conhecimento técnico, é preciso se atentar para a qualidade das ferramentas utilizadas durante o processo de instalação.

 

Nesse caso, a Casa do Construtor pode facilitar isso para você, pois disponibiliza a locação de todos os equipamentos necessários para construção civil.

 

Para saber mais sobre o assunto, basta entrar em contato agora mesmo com a gente!

Artigos Relacionados

Casa do Construtor

Construção civil: 6 atitudes que resultam na economia da sua obra!

Casa do Construtor • 13 Novembro 2017 Ler artigo
Casa do Construtor

O que fazer para melhorar os processos em um canteiro de obra?

Casa do Construtor • 17 Outubro 2017 Ler artigo
Casa do Construtor

Casa em conceito aberto: confira essa tendência!

Casa do Construtor • 25 Novembro 2019 Ler artigo
como-funciona-locacao-equipamentos

Como funciona a locação de equipamentos para obra?

Casa do Construtor • 11 Dezembro 2023 Ler artigo