Pintura de área externa: confira 3 dicas para um trabalho impecável
Mudar a pintura da casa é uma maneira de renovar a decoração sem gastar muito. No entanto, quando falamos desse tema, engana-se quem pensa que a única responsável por uma pintura maravilhosa é a tinta. Inclusive, essa regra não é distinta para a realização da pintura da área externa.
Normalmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse assunto, pois diversos cuidados precisam ser tomados para proporcionar um ótimo resultado na pintura externa. Então, para realizar essa tarefa, é preciso existir um planejamento.
Por ser uma ação comum, muitos acreditam que realizar a pintura das paredes é algo extremamente simples. De fato, é uma tarefa descomplicada, se os cuidados necessários forem realizados. Continue a leitura e confira 3 dicas para um trabalho impecável!
1. Tamanho das paredes a serem pintadas
Medir corretamente a parede em que será realizado o trabalho de pintura é fundamental para o projeto. Realizar a medição diminui as chances de prejuízos em relação à quantidade de tinta. Desse modo, para realizar o cálculo, é necessário levar em consideração os seguintes dados:- quantos metros quadrados tem a casa;
- qual o efeito desejado na pintura;
- quantas passadas de tinta serão necessárias para obter o resultado desejado.