Pintura em casa: 5 técnicas para otimizar
Se você quer muda sua casa e não sabe qual técnica de pintura é a melhor para o que você está buscando, conheça algumas técnicas que te ajudam a economizar tempo e dinheiro.
Tempo médio de leitura: 4 minutos
Mudança é bom e a gente gosta, melhor ainda quanto são práticas e acessíveis. Trocar a pintura da parede é uma das opções mais certeiras na hora de você mudar a cara de qualquer ambiente. E você sabia que existem técnicas que tornam este trabalho ainda mais fácil e inovador? Separamos abaixo algumas opções que irão otimizar a pintura da sua casa com técnicas simples e acessíveis, deixando o visual muito mais moderno e despojado. E o melhor, você não vai precisar gastar muito para aplicar essas técnicas na sua casa, no seu escritório ou naquele cantinho que você tanto gosta.1 - Pintura de parede com esponjas!
Já imaginou pintar a parede da sua casa com esponjas? Pois é, essa é uma das tendências atuais que viabilizam uma pintura simples e, ao mesmo tempo, única - já que é humanamente impossível realizar o mesmo efeito.
E é aí que mora toda a graça desta técnica. Você pode fazer pinturas abstratas ou geométricas, é você quem decide!
2 - Sim, os adesivos também são opções para otimizar a pintura!
Adesivos são fáceis de encontrar hoje em dia, existem vários sites que disponibilizam os mais variados modelos, tamanhos e tipos. Frases, formas e texturas estão entre as opções mais escolhidas e permitem que cada área possa ser personalizada.
A aplicação exige um pouco de atenção para não deixar bolhas de ar ou espaços entre uma peça de adesivo e outra, mas com cuidado e atenção tudo fica lindo.
3 - A agilidade da pintura com Airless
Airless é um equipamento que viabiliza uma pintura uniforme em muito menos tempo. É como pulverizar a tinta na parede, com muita pressão.
Este método aproveita muito mais o material e evita o desperdício de tinta, por isso é um dos mais utilizados hoje em dia, principalmente para a pintura de grandes áreas.
O lado bom é que você pode alugar a Airless na Casa do Construtor e utilizar apenas pelo tempo que precisar, mais uma economia certeira.
4 - Estêncil - o que é e como funciona?
Muito provavelmente você já tenha visto este modelo de pintura por aí, talvez não nas paredes. O Estêncil, ou Stencil, são moldes vazados que viabilizam a aplicação de uma figura ou desenho em qualquer superfície.
E também se tornou uma ótima opção quando o assunto é otimizar a pintura das paredes, já que você pode encontrar vários formatos no mercado e personalizar da maneira que a imaginação fluir.
5 - Grafiato
Talvez você não conheça pelo nome, mas provavelmente já viu o grafiato em alguma parede. A técnica consiste em criar textura com aspecto de “arranhões” na pintura, proporcionando um visual bem diferenciado.
Geralmente, o grafiato é usado para destacar alguma área do ambiente interno, por outro lado é um ótimo aliado para proteger de infiltrações e umidade nas paredes das áreas externas.
Não se esqueça que, antes de iniciar qualquer processo de pintura, as paredes precisam ser devidamente lixadas, assim você garante maior duração e qualidade no resultado.
E a Casa do Construtor também pode ajudar a otimizar este processo com a locação da lixadeira de parede e teto.
Agora, é só escolher qual das técnicas você prefere para otimizar a pintura da sua casa e colocar a mão na massa.
Artigos Relacionados
Máquina de solda: quais são os tipos e quando usá-las?
15 Abril 2019
Compressores, bomba e gerador: por que alugar?
Casa do Construtor • 14 Maio 2018
Veja 4 dicas práticas de como descartar entulho de obra
04 Março 2019